Ao brasileiro é permitido financiar o imóvel adquirido por meio de bancos americanos e aproveitar os baixos juros dos EUA. Os prazos para pagamento do empréstimo podem ser de até 30 anos.

O processo de aprovação do financiamento é relativamente simples e consideravelmente menos burocrático que no Brasil. Geralmente todo o trâmite leva de 45 a 60 dias. Os documentos de praxe solicitados pelos bancos são:

• Formulário do Banco com informações diversas preenchido (cada banco tem o seu formulário específico);
• Breve curriculo/histórico/biografia do comprador/mutuário;
• Cartas de referência;
• Carta emitida por um contador comprovando os rendimentos;
• Extrato do banco comprovando que o seu saldo em conta é suficiente (geralmente dos últimos 3 meses).

Geralmente os bancos pedem de 35 a 40% do valor do imóvel na entrada. O restante pode ser pago em até 30 anos. Os juros nos EUA giram em torno de 4,5 a 8,0% a.a. para brasileiros.

Possuimos ótimo relacionamento com os bancos e Mortgage Brokers de Orlando, que irão auxilia-lo durante todo o processo de financiamento.

Transferência dos Recursos

A transferência dos valores é uma transação de praxe. O seu banco no Brasil fará uma simples transferência para o banco no exterior. Converse com seu gerente, pois trata-se de uma operação normal. Também trabalhamos com algumas empresas de remessa de dinheiro que poderão auxiliá-lo em todo o tramite da remessa inclusive orientá-lo quanto ao ambito fiscal se assim preferir.

A transferência requer um fechamento de câmbio (contrato de câmbio) e será registrada no Banco Central. O imposto pago na transação é o IOF.

O que Acontece Após a Compra

Após o fechamento é necessário transferir a escritura. Esse procedimento é feito por meio das chamadas Title Companies (semelhante aos serviços de cartório no Brasil). O seu corretor poderá lhe indicar uma Title Company e orientá-lo em todo processo.

Também é importante contratar uma empresa para administrar seu imóvel. Desta forma, enquanto estiver fora, terá sempre alguém em Orlando para quem você poderá ligar e que esteja zelando pelo seu bem.

Contamos com um time de profissionais que oferecem toda a assessoria também no pós-venda: contadores, advogados, serviço de concierge e title company. Também oferecemos o serviço de administração de seu imóvel de temporada assim como uma administração de aluguel de longo termo.

Como já mencionado você deve informar em sua declaração no Brasil sobre o bem no exterior. Converse com um contador brasileiro de sua confiança para saber os detalhes.

A Declaração do Imposto de Renda nos EUA somente é obrigatória caso você esteja percebendo alguma renda no imóvel. Ex.: aluguel. Geralmente o imposto é de 30% sobre o valor do aluguel, porém diversas despesas relacionadas ao imóvel podem ser deduzidas: condomínio, IPTU, juros da prestação do financiamento, gastos com viagem e até mesmo despesas de celular se tiverem relação com o imóvel. Recomendamos consultar um contador em Miami para assessorá-lo em todo o processo.

Entre em Contato!

Telefone: +1 (407) 574.2828

E-mail: booking@ihomeresort.com

Se preferir, preencha o formulário abaixo que nós te ligamos

Nós te ligamos!

Ainda ficou com dúvidas sobre como alugar ou investir em Orlando? Preencha o formulário abaixo e nossos especialistas entrarão em contato para responder todas as suas perguntas!

Mulher branca com fone de ouvido, vestindo camisa branca e calça preta, sorrindo para o usuário
Logotipo Whatsapp em branco sobre fundo verde

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.